quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BATE-PAPO E CURIOSIDADES COM O TATUADOR SHUN

Eu tenho umas perguntinhas que não querem calar, rs ! Por que tatuagem está na moda? Qual é o desenho mais tatuado pelas pessoas? Existe algum risco para a saúde? Entre outras coisitas rs...
Por isso entrevistei o tatuador Shun, que tem um estúdio chamado Shun Graf Tattoo em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
Sabemos que a tatuagem é uma nova tendência de estética e beleza, que está se destacando muito, principalmente entre os jovens. Os desenhos estampados no corpo das pessoas são os mais variados possíveis, são de acordo com o gosto da pessoa, alguns com sentidos bem particulares, outros são declarações de amor, existem também aqueles que não têm significado algum foi tatuado apenas por beleza ou modismo.
E você? Já fez alguma tatuagem? Se arrependeu de alguma tattoo já feita?
Participe respondendo, fazendo perguntas, falando suas experiências e opiniões!
Bom, então vamos logo para o bate-papo com o tatuador Shun.
Lorena Crist - Como escolheu essa profissão?
Shun- Sempre gostei de desenhar. Aos 18 anos comecei a trabalhar com desenho através do graffiti. Em 2012 entrei em contato com o Renatinho, um dos melhores tatuadores do RJ, e pedi pra ele me ensinar a tatuar. Ele abriu as portas do seu estúdio, me ensinando e me deixando trabalhar lá.
Lorena Crist - Qual foi a tatuagem mais inusitada que você fez?
Shun - Não sei se posso chamar de inusitada, mas com certeza, o cliente que mais me surpreendeu foi um amigo que pediu para tatuar o “meu cachorro” no braço dele. Esse cachorro é a minha marca, um desenho que me fez bastante conhecido e muita gente gosta, mas nunca imaginei que alguém curtiria tanto a ponto de me pedir para tatuá-lo.
Lorena Crist - Porque tatuagem está na moda?
Shun - Acho que vários fatores contribuíram pra isso: expressão, estética, individualidade... Mas acho que a aceitação da sociedade, pessoas famosas e influentes que se tatuaram, a mídia e outros veículos de massa que começaram a abrir espaço para a tatuagem, a junção de tudo isso causou esse boom na tattoo, fazendo com que muita gente se apaixonasse pela arte na pele.
Lorena Crist - Qual é o desenho mais pedido no seu estúdio?
Shun - Varia bastante, mas acho que a maioria mesmo são frases e nomes, geralmente homenageando pai, mãe, filho, esposo, esposa...
Lorena Crist - Existe algum risco para a saúde?
Shun – O risco vai depender do profissionalismo do tatuador. Existem normas a serem seguidas para que a tatuagem não ofereça riscos. Na Shun Graf Tattoo, trabalhamos sempre com materiais descartáveis, produtos das melhores marcas e todo o cuidado necessário. O cliente deve sempre prestar atenção aos materiais usados. Pois se o tatuador reutilizar agulhas, biqueiras ou qualquer outro material que tenha contato com a pele do cliente, isso pode causar problemas muito graves.(Fotos de alguns clientes do Shun)


Nenhum comentário :

Postar um comentário