sábado, 2 de janeiro de 2016

5 DICAS PARA NÃO ERRAR NO SEU BOOK DE GRÁVIDA

Book de grávida é sempre um marco de emoção na vida da mamãe, do papai e de toda a família, essa é uma recordação pra vida toda, por isso são fotos que merecem um olhar e um clique profissional.
Aqui vão algumas dicas para gestantes que querem ficar lindas na sessão fotográfica.



1.    Que tal começar definindo o profissional que vai fotografar.
Escolher o fotógrafo parece uma tarefa fácil, mas não é. Por isso aconselho que opte por indicações, além de observar os trabalhos já feitos por ele.
2   2.    Depois, junto com o fotógrafo decidir o local em que vão fazer as fotos.
O local deve atender o gosto do cliente, geralmente os mais escolhidos são: praias, praças, jardins e parques. Fique atento se o local oferece alguns recursos que com certeza você vai usar, como um banheiro por exemplo. É bom pensar no conforto para a gestante, como um lanche, bebida, um lugar para repousar caso seja necessário fazer uma pausa. É interessante ter um assistente para ajudar na troca de roupas, retoques de makes ou cabelo.
3   3.    Em seguida é bom traçar uma linha de figurino e acessórios.
Vestidos longos e curtos, short, saia, top, biquíni, chapéu, sapatinho, roupa do bebê, lenço, etc. As opções de roupas e acessórios são muitas e ajudam muito na composição das fotos, atente para as cores que vai usar. Para a gestante o mais usado são as cores suaves, no entanto as cores vibrantes também ficam lindas se usadas com equilíbrio através de um acessório por exemplo. É necessário perceber se há combinação entre as cores usadas e ter bom senso.
4   4.    Agora é bom atentar para qual tipo de make e penteado é mais adequado.
O cabelo pode ser preso, solto, com tranças e qualquer outro penteado que seja do gosto da gestante, se for interessante para a grávida pode usar arco, tiara, flores, qualquer tipo de acessório. Já na maquiagem é bom ter cuidado para não errar, não há uma regra, há quem goste da make forte e bem marcada, no entanto as mais usadas pelas grávidas nessa ocasião é a mais suave. O jeito é fazer um teste antes para ver o que mais combina com a proposta do book e com a grávida.
5   5.    É bom pesquisar como vai ficar o clima no dia escolhido para as fotos.
O clima do dia em que serão feitas as fotos também ajuda a compor o ensaio fotográfico, é bom olhar num site de meteorologia para saber como vai ficar o tempo, o ideal é fazer em dias de sol, pois a luz do dia é um ótimo recurso para a qualidade das fotos. O horário fica a critério do cliente e do fotógrafo, pode ser pela manhã, mas ao entardecer também é uma ótima pedida. 

Quer mais dicas? É só me seguir no Instagram @lorenacristoficial te espero lá! Beijos...













Nenhum comentário :

Postar um comentário