sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O PROTETOR: UM HERÓI HUMANO E DIFERENTE

Estrelado por Denzel Washington o filme O protetor foi baseado na série de televisão "The Equalizer" dos anos 1980. Com um orçamento de US$ 50 milhões, o longa conta a historia de McCall, um ex-policial misterioso que forjou sua própria morte e passou a viver uma vida pacata em Boston. Indignado com injustiças McCall parte em defesa de vitimas da sociedade, ajudando, aconselhando e lutando por elas. Ao ajudar uma jovem prostituta ele se depara com gangsters russos bastante perigosos e violentos.
O filme O protetor é uma nova parceria entre Denzel Washington e Antoine Fuqua que também dirigiu o filme Dia de Treinamento, onde rendeu a Denzel o Oscar de melhor ator.
Devido ao grande sucesso de estreia a Sony já pensa em fazer uma franquia de filmes, e está contratando o roteirista Richard Wenk para escrever uma continuação.
A atuação de Denzel é simplesmente impecável, um dos atores mais bem pagos da atualidade, teve um cachê de US$ 20 milhões pelo trabalho. Ao assistir o filme cheguei a pensar... Seria ótimo se realmente existisse uma pessoa assim fora das telas, que quisesse proteger pessoas indefesas, que fizesse o bem ao próximo. McCall é um herói para os oprimidos, com habilidades fora do comum, ele acaba com os adversários em tempo cronometrado. Com muita ação, o filme passa uma mensagem belíssima de amizade, solidariedade, respeito, enfim adjetivos que seria muito bom se todas as pessoas tivessem.
A minha torcida pelo personagem de Denzel foi tanta, que quando parecia que o final do filme não seria bom para o mocinho eu ficava aflita, me encolhendo na cadeira do cinema de tanta agonia rs... Ainda bem que o final foi ótimo.

O protetor, eu super recomendo! 

4 comentários :

  1. Este filme é bem do tipo que meu mariido adora..Mas eu adoro mais terror..
    Irei indicar para ele.....Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca! O Denzel Washington realmente arrasa! Aliás, 20 milhões? UAU!
    Seria realmente maneiro alguém para proteger os indefesos! ^ ^
    Valeu pela indicação! :)
    Abraços, Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Opaa! Já quero assistir
    Acho que ficarei como você aflita, mas se o final é bom vale a pena!
    Valeu pela dica, vou ficar sempre de olho no blog para "acompanhar as boas" :)

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo.... O mundo precisa de mais pessoas assim preocupadas em fazer o bem!!!

    ResponderExcluir