sábado, 6 de dezembro de 2014

DICAS DE FOTOGRAFIA

Você que está começando a fotografar e ainda está inseguro ao manusear sua máquina. Fique calmo e tranquilo... Sem pressa, com estudo e prática você vai chegar lá, no seu objetivo tão estimado.
Veja aqui algumas dicas:

1°- Desenvolva o seu olhar! Não adianta você ter a melhor câmera em mãos se você não souber usar o seu olhar para fazer as fotos. Eu aprecio demais os ângulos inusitados, para mim o olhar é justamente o diferencial na fotografia. Para exercitar você não precisa de muito, os lugares mais simples podem revelar assuntos belíssimos, aproveite, por exemplo, praças, parques, jardins, um lugar abandonado, praia, cabana, etc... Tudo isso é muito válido na composição das fotografias.


2°- Não tenha medo de fazer cliques! Lembre-se que errar faz parte de todo processo de aprendizado, por isso arrisque-se bastante. Leia livros, pesquise informações na internet, veja os trabalhos dos fotógrafos que admira.
















3°- É importante conhecer bem e saber manusear, eu diria que é de extrema importância ter intimidade com os materiais que você vai usar para realizar os trabalhos, como por exemplo: câmeras, objetivas, flash, rebatedor, etc.


















4°- Trace um objetivo! Se você sabe qual é a finalidade das fotos que pretende tirar, maior a chance de dar certo. É bom se programar antes, fazer uma lista de tudo que vai precisar e pensar nos possíveis ângulos da sessão fotográfica.
















5°- Defina qual é o assunto principal! É justamente ele que vai ganhar mais foco e consequentemente maior nitidez, o fundo e o que for segundo plano poderá ficar desfocado, atente também para o enquadramento.














Essas imagens são de exercícios praticados por mim! Espero que as dicas e as fotografias sejam de bom proveito! Deixem aqui suas opiniões... Beijos!!!!     

3 comentários :

  1. Adorei as dicas :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii...Amei as dicas, sempre amei fotos e agora quero me arriscar a tirar fotos da natureza.
    beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas sao otimas! Adorei as fotos tambem! Eu bem preciso de umas boa dicas para fotos! Olha, sua foto eh linda, vc eh muito bonita e parece uma atriz de TV!
    DenisesPlanet.com

    ResponderExcluir