sexta-feira, 17 de maio de 2019

O GRAFFITI ALÉM DAS RUAS


A arte urbana ganha espaço como nova tendência de decoração
Foto - Lorena Crist


Se você aprecia decoração e todas as novidades desse universo, vai gostar de saber que o graffiti é uma nova tendência em termos de decoração, através da arte urbana é possível ter um leque de opções de pintura e personalização de objetos, paredes e interiores. Em entrevista com o grafiteiro e artista plástico Léo Shun, ele nos apresenta um pouco sobre o seu trabalho, os desafios da sua profissão e algumas dicas de decoração. 
A arte urbana é uma linguagem que está ganhando espaço na mídia, nas galerias e fazendo a cabeça do público. Aquele que adere a técnica do graffiti está de fato acompanhando a modernidade, a evolução do mundo artístico e as novas tendências decorativas.
Foto - Lorena Crist
O graffiti é uma arte urbana que funciona bem em qualquer ambiente, pode ser feito em inúmeras superfícies como paredes, portões, madeira, etc. São muitas as possibilidades para experimentar deixando o ambiente com um visual único, transformando-o em uma obra de arte, além de decorar, atrair os olhares e se comunicar com as pessoas.
Léo Shun trabalha com graffiti há 14 anos, o jovem é também proprietário da empresa ShunGraf e através dela presta esse e outros serviços. Sua experiência é vasta, dentre seus trabalhos de decoração utilizando a técnica do graffiti Shun já grafitou quarto de bebê, salas residenciais e comerciais, espaços em igrejas, quarto de adolescente, lojas, instituições empresariais, cenário de programa de tv, telas que foram pintadas ao vivo durante eventos, etc.
“- O graffiti ganhou espaço, antes estava apenas nas ruas e hoje está nas galerias, na TV e dentro das casas. Isso é bom porque diminui o preconceito das pessoas em relação aos grafiteiros. Quando comecei no graffiti vi muita gente que achava que eu estava perdendo tempo, pessoas que não enxergavam o graffiti como arte ou algo do qual alguém pudesse viver. Hoje tenho uma empresa em que o graffiti é um dos serviços mais solicitados, vivo de graffiti e vivo o graffiti!”
Foto - Lorena Crist
Para conhecer mais sobre o artista e grafiteiro Léo Shun é só visitar a Galeria Bangu by Shun e apreciar as diversas artes apresentadas, entre elas obras interativas. É possível acompanhá-lo também através das redes sociais Léo Shun e Shun Graf (suas páginas no Facebook) @galeriabangubyshun @shungraf e @leoshun_rj (Instagram), e no site da sua empresa www.shungraf.com.
Leia também nos links abaixo:


Nenhum comentário :

Postar um comentário